futebol 4

Arte feita por alunos estampa muro da Secretaria de Educação

O muro da Secretaria Municipal de Educação de Gramado está estampado por desenhos feitos pelos alunos e professores da rede municipal.

A pintura do muro foi inaugurada nesta sexta-feira, dia 16, com a presença do Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, da Secretária de Educação Denise Foss e comunidade escolar. Os desenhos tratam de assuntos relacionados ao dia a dia das escolas e temas vinculados à Educação, como a erradicação do preconceito e a aceitação às diferenças e à diversidade

A pintura teve também a colaboração do grafiteiro Luiz Flávio Trampo, que coloriu alguns dos espaços, como os institucionais, referente à Secretaria Municipal de Educação, ao Educavídeo e também da Educação Infantil.

Queríamos alegrar esse espaço, que antes era todo branco, e pensamos no grafite, que é uma belíssima forma de arte. 

Após, a conclusão vimos como ficou bonito e como deu um destaque para os nossos alunos, que se empenharam em realizar essas pinturas", destaca a Secretária Denise Foss.

A proposta de decorar o muro surgiu em um encontro do projeto Grêmio Estudantil em Ação. Os representantes dos Grêmios de 10 escolas municipais estiveram presentes e sugeriram a atividade com objetivo de integrar os alunos e incentivar a troca de experiências.

A primeira fase do projeto foi a pesquisa e o debate em grupo sobre o tema a ser representado, em seguida eles montaram as sugestões e apresentaram à comunidade escolar para escolha. Posteriormente, cada Grêmio apresentou a proposta de painel à SME no mês de setembro.

"Os alunos fizeram uma excelente obra de arte. Esse projeto tem um valor educacional gigante e representa muito para nós. Ficamos muito felizes por ver esse belo projeto e a veia artística dos alunos. Parabéns a todos", disse o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

Mônica Pereira
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Gramado
54 3286 0248

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de ano e liberação de máscara: como a ômicron pode afetar a minha vida

Ômicron: conheça 5 sintomas associados a nova variante do coronavírus que deixou o mundo em alerta novamente