futebol 4

Prefeitura adquire kits adaptados para alunos com deficiência




A Prefeitura Municipal de Gramado deu mais um passo para a inclusão de crianças com deficiência na rede municipal de ensino. Na última sexta-feira, dia 16, dois kits mobiliários inclusivos foram adquiridos. 

O município é o único da região que cumpriu 100% da meta 4 do Plano Nacional de Educação, que diz respeito ao acesso à educação básica e ao atendimento educacional especializado.

Os dois kits mobiliários (mesa e cadeira) seguirão para as escolas Padre Anchieta e Henrique Bertolucci e serão utilizados por crianças com disfunções motoras. O mobiliário adaptado, garante o acesso e a permanência dos alunos no ambiente escolar, oferecendo possibilidades variadas de trabalhar individualmente e em grupo.

“Estamos sempre melhorando e buscando, cada vez mais, melhorar a qualidade de vida das crianças da nossa cidade. Tenho certeza que essas cadeiras vão beneficiar os alunos, para que eles possam realizar as atividades na escola da melhor forma possível”, afirma o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

Existem no município 117 alunos que possuem necessidades especiais. Mais de dez professores concursados foram nomeados exclusivamente para que esses alunos possam frequentar as escolas.

A educação inclusiva iniciou no município, após a implantação da Política Nacional de Educação Especial. 

A rede municipal de Gramado reconheceu que a política de educação inclusiva traz benefícios para sociedade como um todo e aos envolvidos no processo educativo, pois propicia a criação de um ambiente escolar e social em que os alunos aprendem a respeitar, a compreender e admirar as qualidades de todos, independente de suas diferenças físicas e cognitivas, aspectos estes que possibilitam a efetivação de uma sociedade com justiça e equidade social.

Mônica Pereira 
Assessoria de Comunicação 
Prefeitura Municipal de Gramado






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de ano e liberação de máscara: como a ômicron pode afetar a minha vida

Ômicron: conheça 5 sintomas associados a nova variante do coronavírus que deixou o mundo em alerta novamente