Prefeitura adquire kits adaptados para alunos com deficiência
A Prefeitura Municipal de Gramado
deu mais um passo para a inclusão de crianças com deficiência na rede municipal
de ensino. Na última sexta-feira, dia 16, dois kits mobiliários inclusivos foram
adquiridos.
O município é o único da região que cumpriu 100% da meta 4 do Plano Nacional de Educação, que diz respeito ao acesso à educação básica e ao atendimento educacional especializado.
O município é o único da região que cumpriu 100% da meta 4 do Plano Nacional de Educação, que diz respeito ao acesso à educação básica e ao atendimento educacional especializado.
Os dois kits mobiliários (mesa e cadeira)
seguirão para as escolas Padre Anchieta e Henrique Bertolucci e serão utilizados
por crianças com disfunções motoras. O mobiliário adaptado, garante o acesso e a permanência dos
alunos no ambiente escolar, oferecendo possibilidades variadas de trabalhar
individualmente e em grupo.
“Estamos sempre melhorando e
buscando, cada vez mais, melhorar a qualidade de vida das crianças da nossa
cidade. Tenho certeza que essas cadeiras vão beneficiar os alunos, para que eles
possam realizar as atividades na escola da melhor forma possível”, afirma o
Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.
Existem no município 117 alunos que possuem necessidades
especiais. Mais de dez professores concursados foram nomeados exclusivamente
para que esses alunos possam frequentar as escolas.
A educação inclusiva iniciou no município, após a implantação da
Política Nacional de Educação Especial.
A rede municipal de Gramado reconheceu que a política de educação inclusiva traz benefícios para sociedade como um todo e aos envolvidos no processo educativo, pois propicia a criação de um ambiente escolar e social em que os alunos aprendem a respeitar, a compreender e admirar as qualidades de todos, independente de suas diferenças físicas e cognitivas, aspectos estes que possibilitam a efetivação de uma sociedade com justiça e equidade social.
A rede municipal de Gramado reconheceu que a política de educação inclusiva traz benefícios para sociedade como um todo e aos envolvidos no processo educativo, pois propicia a criação de um ambiente escolar e social em que os alunos aprendem a respeitar, a compreender e admirar as qualidades de todos, independente de suas diferenças físicas e cognitivas, aspectos estes que possibilitam a efetivação de uma sociedade com justiça e equidade social.
Mônica
Pereira
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Gramado
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