Férias de julho em um dos trens mais famosos do Brasil



Passeio é ótima opção para a criançada


Um dos passeios de trem mais famosos do Brasil fica ainda mais bonito na temporada de inverno e pode ser uma ótima opção de programa para fazer com as crianças durante o recesso escolar. Com saídas diárias a partir de 15 de julho, às 8h30,  foi eleito pelo "The Wall Street Journal" - jornal de maior circulação nos Estados Unidos - como um dos três passeios de luxo sobre trilhos mais interessantes do mundo e pelo “The Guardian”, da Inglaterra, um dos dez mais bonitos do planeta.

Percorrendo uma ferrovia de mais de 130 anos de idade e considerada umas das cem obras de engenharia mais importantes do Brasil, a viagem acontece em meio à maior área contínua de Mata Atlântica preservada do país. Túneis, pontes, picos e montanhas ligam Curitiba ao litoral do Estado e é neste cenário que circulam o Trem da Serra do Mar Paranaense e também a Litorina de Luxo da Serra Verde Express.

A viagem tem início na Estação Ferroviária de Curitiba e a histórica cidade de Morretes como destino final. A beleza do trajeto torna-se exuberante em trechos que passam pelo conjunto montanhoso do Marumbi, Cascata Véu da Noiva e tem como ápice a Ponte São João, inaugurada em 1885, e que até hoje tira o fôlego dos viajantes que passam pelo seu vão livre de 110 metros de altura.

Cerca de quatro horas depois acontece a chegada em Morretes, momento em que  o passeio ganha status gastronômico em um almoço tradicional com o famoso “barreado” prato típico da culinária local. O nome vem da expressão “barrear”, de panela de barro. Trazido pelos portugueses que chegaram ao estado no século XVIII, até hoje é preparado com as mesmas características e temperos de 300 anos.  Elaborado com pedaços de carne vermelha como patinho ou coxão mole e toucinho e cozidos por cerca de 12 horas em panela de barro vedada, o prato acompanha farinha de mandioca e costuma ser apreciado com bananas assadas ou fritas.

De segunda a sexta, o Trem da Serra do Mar Paranaense e a Litorina de Luxo partem às 8h30, de Curitiba. Aos sábado e domingos, o Trem parte às 8h30 e a Litorina de Luxo às 9h30. Os bilhetes tem valores a partir de R$ 85,00.

A Serra Verde Express oferece diversas opções de pacotes e passeios. Informações, reservas e compras online estão disponíveis no site www.serraverdeexpress.com.br  ou whatsapp (41) 98867 8022. 

Sobre a Serra Verde Express:
A Serra Verde Express é a operadora oficial do trem turístico de passageiros da Serra do Mar Paranaense na ferrovia Paranaguá - Curitiba desde 1997. Em mais de vinte anos de trabalho, incrementou o turismo ferroviário do Paraná e se tornou uma das mais importantes operadoras de trens turísticos do Brasil. É considerada, hoje, referência no setor em todo o mundo e administra o único trem de luxo nacional.  Anualmente, cerca de 200 mil pessoas passeiam nos trens operados pela empresa. Além do turismo ferroviário, a Serra Verde Express oferece city tour, pacotes turísticos, serviços de transfer, receptivo e eventos. Para garantir a satisfação dos visitantes a empresa investe periodicamente em melhorias, treinamentos de colaboradores e na preservação do meio ambiente.A Serra Verde Express pertence à Holding Higi Serv e tem como diretor geral Adonai Aires de Arruda Filho. O executivo é presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos Culturais (ABOTTC) e presidente do Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau. Mais informações: www.serraverdeexpress.com.br.
Atendimento à imprensa:
MAPA Comunicação Integrada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ômicron: conheça 5 sintomas associados a nova variante do coronavírus que deixou o mundo em alerta novamente

Escondidinho de estrogonofe

Benefícios da bicicleta ergométrica e dicas para o seu treino