futebol 4

Hambúrguer Suculento com Cebola Caramelada

Receitas

Conheça nossas receitas e descubra como é fácil cozinhar bem, de forma simples e econômica pois no ASUN é assim: Você faz coisas incríveis enquanto economiza no seu dia-a-dia.


Hambúrguer Suculento com Cebola Caramelada
  • INGREDIENTES:
- 600g de carne moída;
- 250g de bacon em iras;
- 1 cebola pequena;
- 3 dentes de alho;
- pimenta-do-reino preta;
- pão cervejinha;
  • Para a Cebola Caramelada


- 2 cebolas;
- 2/3 de xícaras de açúcar;
- 3 colheres de sopa de molho shoyo;
- 2 colheres de sopa de manteiga;

  • MODO DE PREPARO:
Em uma tijela, coloque a carne moída e algumas tiras de bacon cortadas em pequenos quadradinhos. Misture bem. Bata a cebola e os dentes de alho no liquidificador, adicione o mínimo de água possível (até meia xícara). Misture o conteúdo do liquidificador com a carne e o bacon. Misture bem para não ficarem partes mais ou menos temperadas. Forme bolas de carne de aproximadamente 120g, o que será de o tamanho de uma mão fechada. Leve os bolos de carne à geladeira por 2 horas. Hora de preparar! Amasse os bolos de carne com a mão no formato de hambúrguer, o deixe meio “altinho”. Existem duas formas de preparo. Uma delas é em uma chapa ou frigideira. A outra é em uma grelha. Para a primeira, basta adicionar um pouco de óleo e deixar fritar em fogo alto. A segunda forma, é preciso acender um fogo forte na churrasqueira e levar os hambúrgueres à grelha.
Para a cebola caramelada é só colocar a manteiga na frigideira, colocar a cebola, esperar ficar “mais mole”, adicionar o açúcare, quando ela ficar levemente dourada, jogue o shoyo.
Agora, sim, é só ajeitar tudo no pão cervejinha e curtir o sabor!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de ano e liberação de máscara: como a ômicron pode afetar a minha vida

Ômicron: conheça 5 sintomas associados a nova variante do coronavírus que deixou o mundo em alerta novamente