Você sabia que uma das praias mais bonitas do mundo fica na Índia?



Ponte Howrah na ilha de Neil, Índia


No extremo oriente do golfo de Bengala encontram-se as ilhas Andamão. Embora o arquipélago esteja mais próximo do Sudeste Asiático do que do subcontinente indiano, a maioria das ilhas do local pertence à Índia, inclusive a que estamos visitando. A ilha de Neil só foi estabelecida depois da década de 1960, e ainda não é tão conhecida como Havelock, um dos paraísos turísticos mais populares de Andamão. Com apenas 13 quilômetros quadrados, a ilha de Neil é pequena e considerada bastante tranquila, mas esbanja esplendor. Estamos diante do local conhecido como Ponte Howrah, um dos destaques do lugar  e uma ótima oportunidade para tirar fotos em marés altas e baixas.

Você sabia que uma das praias mais bonitas do mundo fica na Índia? 

Mais especificamente, na Baía de Bengala, no arquipélago das Ilhas Andaman, na Ilha de Havelock - Radhanagar Beach ou Praia 7.

Portanto caso planeje uma viagem para Índia, inclua este belo lugar, quase que secreto, no seu roteiro. Não é tão fácil chegar lá, as Ilhas Andaman estão a mais de mil quilômetros da Índia. 

Ficam mais próximas da maravilhosa costa tailandesa, porém para chegar neste paraíso quase que desconhecido chamado Ilhas Andaman, somente pela Índia mesmo e de duas cidades específicas: Chennai ou Calcutá.

São 2 horas de vôo de Chennai ou Calcutá até Port Blair, a capital de Andaman.

Em Port Blair, é preciso passar pelo controle de entrada de turistas, onde você preenche um formulário para pegar uma permissão especial de visita de permanência na ilha, válida por 30 dias, podendo ser renovada por mais 15 dias e assim ficar em Andaman por no máximo 45 dias, sem possibilidade de extensão. 




A permissão é gratuita.


Chegando em Port Blair, você precisará pegar um barco para a ilha de Havelock. Há dois tipos de embarcação, uma mais confortável, mais cara e que dura 1 h 20 min – chamada de Makruzz e outra não muito confortável, mais barata e com 2 h e 30 min de duração. 

Além destas embarcações, também há a opção do hidroavião, mas tanto este como o barco mais caro, só atendem na média e alta temporada – setembro a maio.

Cinco dias são suficiente para conhecer a Ilha onde fica a mais bela praia da Ásia, mas caso queira conhecer outras ilhas, reserve mais alguns dias.

São mais de 500 ilhas no Arquipélago de Andaman e nem todas podem ser visitadas. A Ilha de Havelock é a que possui mais infraestrutura, com hotéis e restaurantes. Há opção de hospedagem na própria Praia Sete em Bangalôs, bem escondidinhos na mata.

Mas vamos falar da linda praia que já foi classificada como a mais bela da Ásia, Radhanagar Beach ou Praia 7. A praia mais famosa da região e para onde os turistas vão. 

Praia longa, com ondas, areia bem branquinha apoiada por uma bela floresta que oferece uma sobrinha maravilhosa em dias quentes. 

E por falar na mais bela, não podemos deixar de falar no famoso elefante que nada na Praia Sete – Rajan. 

E você, pagando, logicamente, poderá nadar com ele, porém nem sempre ele está disposto, e caso você tenha pago e ele não tenha nadado, você não receberá o dinheiro de volta. No ato da reserva do nado, você aceita esta condição. 


Há mais de um elefante na ilha, mas só Rajan nada.

Além da mais bela, há outras que merecem uma visita, como:
Praia 5 – Praia linda, com muitos hotéis, com um mar calmo, Praia do Elefante, Elephant Beach - É a melhor praia para fazer snorkel e as Praias 2 e 3 que são cheias de pedra.

Andaman é um dos melhores lugares no mundo para mergulhar, graças ao seu isolamento, água clara e cristalina.


A ilha é um pouco parada a noite, então o ideal é aproveitar o dia mesmo!



Para se locomover pela ilha o melhor é alugar uma scooter, mas também há outras opções como a bicicleta e o Tuc Tuc. Só tem uma estrada de asfalto de 12 km que corta a ilha, não tem como se perder!

Caso queira desbravar outras ilhas por perto, existem algumas bem lindas também como: Ilha de Neil, Ilha Jolly Buoy, Ilha Red Skin e Little Andaman. Mas há outras, afinal são mais de 500 ilhas, né?! Rs

Gostou deste lugar pouco explorado e por isso mais vazio e com um mar maravilhoso para mergulho? Então, o que você está esperando? 

Planeje-se e aproveite tudo que o nosso planeta azul oferece! Inspire-se! #india #havelock #viajarlavaaalma

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ômicron: conheça 5 sintomas associados a nova variante do coronavírus que deixou o mundo em alerta novamente

Escondidinho de estrogonofe

Benefícios da bicicleta ergométrica e dicas para o seu treino